x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.025

Lucro Presumido-recolhido como simples

Patrick Valfre

Patrick Valfre

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Administrativo
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 09:00

Bom dia..

Como fazer quando no primeiro semestre de 2007, a empresa recolheu os tributos no SIMPLES, porem ela não estava enquadrada, ou seja, era para recolher no Lucro Presumido.?

Quando fomos enviar a declaracao em 30/05/2008, como SIMPLES, veio a mensagem que a empresa nao estava enquadrada como tal.

Como faço para compensar este imposto?

Patrick

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 09:17

Aconteceu isso comigo também. Fui até a Receita e entrei com um processo de enquadramento retroativo, levei cópia simples de todos os darfs recolhidos, cópia do contrato social da empresa e o disquete com o imposto. Eles encminharam o imposto e geraram o protocolo de envio no proprio disquete. Agora eu estou aguardando a resposta do processo. Mas agora já passou o prazo de envio referente ao 1º semestre de 2007. Verifique com a receita, mas acho que vc terá que pagar a multa pelo atraso.

abs

msn: patycuter@hotmail.com
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 09:55

Patrick,

Você vai compensar os recolhimentos através do PERD/COMP.

Terá que efetuar os calculos dos valores devidos na data de "hoje" , atualizar os recolhimentos, e efetuar o recolhimento da "sobra".

Pode compensar com qualquer um: PIS,COFINS,IRPJ e CSLL

Abraços!

JLF
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 16:40

Tive um caso igual a esse: A empresa estava impedida de enquadrar no Simples mas mesmo assim o antigo contador fez as guias do imposto como Simples (Darf-Simples).

Quando verifiquei o erro, fui orientado pelo atendente da Receita Federal exatamente como o nosso amigo José Luiz disse.

Vale lembrar que nesse período tem a DCTF e a Dacom que deverá ser entregue e recolhida a multa por atraso na entrega.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: