x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.752

Abertura de Filial nas dependencias do Cliente

Diricneia Vieira

Diricneia Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Faturamento
há 17 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 09:37

Bom dia,

Gostaria de saber se vcs tem conhecimento de abertura de filial dentro do estabelecimento de um cliente, aqui em São Paulo esta pratica esta muito frequente, porém não conheço qual o tramite legal para este tipo de transação. Apenas sei que é por regime especial. Vc conhece algo sobre o assunto.
sobre o "tramite" legal para esta abertura.
Obrigada
Neia

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 09:48

Olá, Dircineia: Inicialmente vc terá que se informar se no local onde está estabelecido o cliente a Prefeitura dará autorização para a concessão de alvará. Caso exista a possibilidade vc entrará com o pedido de inspeção prévia de local para a aprovação. Sendo aprovado não haverá problema algum. Faça uma alteração contratual com a finalidade de abertura de filial em tal local e assim por diante...

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Diricneia Vieira

Diricneia Vieira

há 17 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 09:58

Bom dia Paulo,
Obrigado pela resposta.
Vc tb saberia me dizer se o cliente terá que ser envolvido quanto a esta aprovação da prefeitura e para os demais tramites, devido o minha filial estar sendo aberta dentro do mesmo endereço que ele?
Obrigada

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 10:13

Dircineia,

Se entendi direito, quando você sita se o cliente terá que ser envolvido, se refere a ele estar com o Alvará, sim a empresa Matriz terá que estar devidamente regularizada.

Abraços!

JLF
Diricneia Vieira

Diricneia Vieira

há 17 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 10:25

Obrigada Jose.
O primeiro passo é verificar se a prefeitura onde se pretende abrir a filial (Taubaté) concederá um alvara de funciononamento, seguidamente a alteração contratual com a inclusao da Filial, registro nos orgãos: federal, estadual e municipal e logo após solicitar concessão do Regime Especial.
Acho que nao esqueci nada !!!!??!! ....rs
um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade