x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.105

Lucro Presumido para o Simples Nacional _ DCTF Trimestre Ant

Pedro Cantarino

Pedro Cantarino

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 14:15

Bom dia a todos.

Tenho um cliente que passou a ser Simples Nacional em 2015, mas parcelou IRPJ e CSLL no 4º trimestre de 2014.

A regra é que empresas do Simples Nacional estão dispensadas da entrega da DCTF. Mas como houve parcelamento no 4º trimestre de 2014 não sei o que fazer.

Não sei se faço a DCTF de janeiro de 2015 entregando zerada.

Acredito que em março de 2015 terei que fazer a DCTF para informar o trimestre anterior.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

JOAO

Joao

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:40

Boa tarde Pedro,

Estou com a mesma duvida e ate agora nao cheguei a uma conclusao.
Verifiquei com a consultoria, o que informaram é que deve entregar a DCTF da competencia de 03/2015 informando os pagamentos das quotas.
Até ai tudo bem, porem as competencias de janeiro e fevereiro ela informou que nao deve entregar, mas ainda estou na duvida.
Alguem pode nos ajudar??

Rodrigo César Pereira

Rodrigo César Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 12:12

Boa tarde!
Pessoal, encontrei na IN RFB 1110/2010 IN RFB 1110/2010
- Art. 3º - § 2º - inciso IV - letra b:
§ 2º Não estão dispensadas da apresentação da DCTF, as pessoas jurídicas:
IV - de que tratam os incisos I e II do caput do art. 2º que não tenham débitos a declarar:
b) em relação ao último mês de cada trimestre do ano-calendário, quando no trimestre anterior tenha sido informado que o débito de Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) ou de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) foi dividido em quotas.

Abraços,
Rodrigo Pereira.
Andrade Contábil Empresarial.

Rodrigo Pereira
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies