x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 475

Simples Nacional - "Barzinho"

RAFAEL ELIZIARIO

Rafael Eliziario

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 16:02

Prezados Colegas,

Preciso fazer um levantamento do faturamento de um barzinho que era usado anteriormente somente as vendas em cartão para a apuração do imposto do simples nacional (DAS). Porem a soma dos cartões são inferiores ao do faturamento declarado e os valores das compras das mercadorias são superiores ao faturamento oficial. O que posso fazer para dar continuidade a esse trabalho e que fiquei o mais próximo a realidade?

Desde já agradeço a todos.

Rafael Eliziário

Rafael Eliziário
Contador

Visitante não registrado

há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 16:08

Rafael Eliziario,

Creio adquirir o hábito de manter um financeiro bem amarrado e real.

RAFAEL ELIZIARIO

Rafael Eliziario

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 16:23

Prezada Geovana,

Obrigado pela sua resposta!
O problema é que na prática fazer que o dono do estabelecimento entender.
Estou ajudando um tio, mas o valor declarado não bate com os comprovantes do recebimento em cartão.
Não sei se era usado algum tipo de média ou valor recebido em espécio no balcão. Bom de qualquer forma obrigado!

Att,

Rafael Eliziario

Rafael Eliziário
Contador

Visitante não registrado

há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 16:30

Rafael Eliziario,

Certamente havia uma mistura de valores que o mesmo achava já ser dele e retirava sem anotação.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:58

Rafael,

temos clientes donos de bares e depósitos de bebidas,
o mais prudente a se fazer é emitir um talão de nota fiscal para que ele possa emitir com o total das vendas do dia e não somente as vendas de cartão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade