Levy Lozano Campos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá amigos, preciso mais um vez da ajuda de vocês.
Toda empresa precisa ter talões de Notas Fiscais das quais são utilizadas para registrar entre outras coisas principalmente as saídas de mercadorias, pois bem, minha dúvida é o seguinte:
Uma empresa manda confeccionar 05 talões de Notas Fiscais modelo 1 contendo 50 jogos de 4 vias numeradas de 000001 a 000250. Pode esta empresa usar 02 talões de Notas Fiscais ao mesmo tempo? Sendo que uma hora ela tira nota no talão de nº 1 e outra hora ela tira nota no talão de nº 2 tudo dentro do mesmo mês? Ao lançar no Livro Registro de Saídas, será lançado em ordem cronológica de dias e não de numeração já que no talão de nº 1 a numeração vai de 000001 a 0000050 e no talão de nº 2 a numeração vai de 000051 a 0000100. Pode isto acontecer? Se não puder, existe alguma legislação específica para este caso? No meu entender eu acho que não há problemas, no final do mês soma-se as notas emitidas dentro daquele mês e no total nós temos o Faturamento daquele mês onde será apurado todos os impostos devidos pelo regime na qual a empresa se enquadra.
Um forte abraço a todos.