x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.410

Anexo VI Simples Nacional

KATIA REJANE DA SILVA

Katia Rejane da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 21:06

Boa Noite,

ESTOU ABRINDO UMA EMPRESA DE TI PESQUISANDO OS CNAE ENCONTREI ESSES ABAIXO:
6204-0/00 - Consultoria em tecnologia da informação
Atividade Permitida
O CNAE 6204-0/00 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo VI
Lista de Atividades do CNAE

6201-5/01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V
Lista de Atividades do CNAE

6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V

6203-1/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis

6209-1/00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
O CNAE 6209-1/00 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

9511-8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
O CNAE 9511-8/00 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE CADA ATIVIDADE DESSA PODERÁ SEGREGAR A UMA TABELA, MINHA ATIVIDADE PRINCIPAL SERÁ DE CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ONDE O ANEXO É VI, E A SECUNDÁRIA AS DEMAIS, DESSA FORMA QUAL ANEXO DEVO SEGUIR, SE CASO FOR A DA ATIVIDADE PRINCIPAL VI COM ALÍQUOTA INICIAL 16,93% COMO CALCULAR SE ESSA EMPRESA NÃO TEM FOLHA PAGAMENTO?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade