x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 788

EMPREITEIRA - GPS E IR 1%

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 15:47

boa tarde

qdo a empreiteira tira nota p/firma-colegio,e o colégio recolhe as :
"gps 11%, éssa guia tem q/ ser feita no nome da empreiteira?
"ir 1%, o correto não é 16% e 15%?
"iss 3%=o municipio da empreiteira é são vicente-sp e do colégio cubatão-sp, a guia tem quer ser de cubatão?
**qdo o colégio recolhe tem que ser abatido na nota e em outras guias? ex; nota r$ 2.000,00 - gps 11% 220,00 - ir 48,00 - iss 3% 60,00= r$ 328,00 - 2.000,00=total da nota r$ 1.672,00
***fora a gps q/ é recolhida pelo colégio,eu emito uma p/ empreiteira de 20% e 11% sócios estou correta,teria um site onde posso verificar as normas corretas,obrigadão

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 20:41

Boa noite, antes de mais nada uma sugestão, digite em minúsculo, por que se não ocasiona uma poluição visual.

IR 1% no caso de seção de mão -de -obra, e conservação e limpeza e vigilância, outros serviços 1,5%. Os outros percentuais se fosse pessoa física na tabela progressiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade