Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 471

Retencao de Impostos sobre Notas Fiscais de Prestacao de Ser

Odete Munaro

Odete Munaro

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 09:37

Bom dia

Trabalho numa empresa tributada pelo Lucro Presumido. Temos vendedores externos que recebem comissão sobre essas vendas. Estamos orientando a abrirem empresas pra receber esses valores, (assim pagarao menos impostos do que na carteira). Gostaria de saber como funciona a retencao de impostos sobre as notas de prestacao de servico que irao tirar? Se há retencao para qualquer regime tributario do prestador?
Exemplo, eu como empresa do LP tenho que fazer retencao sobre qualquer nota de prestacao de serivo e qualquer valor? quanto retenho? tenho que informar esses valores na folha? Qual o melhor regime tributario para a abertura dessa empresa, SIMPLES, LUCRO PRESUMIDO ou LUCRO REAL?
Preciso orientar esses vendedores para que nao haja transtornos no futuro e poder passar mais ou menos pra eles, o tipo de empresa que deverao abrir.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 13:29

Boa tarde Odete

Para obter as respostas que procura, promova pesquisa no banco de dados do Fórum acerca de empresas de representantes comerciais.

Estou certo de que obterá êxito, pois muito já se comentou a este respeito.

Se ainda assim persistirem dúvidas, torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade