Vagner Henrique da Siva
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasBoa noite pessoal!
Não sei se este poste seira a maneire mais adequada de sanar minhas duvidas por tanto peço que me desculpem se estiver no lugar errado.
É o seguinte, quero abrir uma empresa que seria uma espécie de cooperativa ou associação comercial (Na verdade essa e a duvida, esta empresa pode ser uma COOPERATIVA ou ASSOCIAÇÃO COMERCIAL?), a intenção e oferecer serviços para vendedores autônomos e empresas semelhantes (Pessoas físicas ou jurídicas que contratam vendedores para vender diversos tipos de produtos pelo Brasil a fora), nesta empresa os principais serviços que pretendo oferecer são;
1 º - criarei um cadastro de vendedores que estejam a procura de vagas de emprego na área (uma espécie de SINE), este cadastro poderá ser utilizado pelas empresas associadas para encontrar mão de obra, no caso vendedores, e também para vendedores associados que pretendam encontrar emprego na área.
2 º - Firmarei convenio com fornecedores de mercadorias para que meus associados possam ter descontos consideráveis em suas compras, criarei uma especie de compra coletiva, pois creio que com um bom volume de compra conseguirei também um bom preço o que atrairá mais associados.
Enfim prestarei vários serviços e estes são apenas alguns deles, minha dúvida é; em qual enquadramento fiscal (MEI - SIMPLES NACIONAL - COOPERATIVA - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL e etc.) esta empresa encaixaria? Lembrando que é uma empresa privada.
Desde já muito obrigado a todos e fiquem com Deus!