FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Dúvidas quanto à impostos
Rogério de Souza Matos
Iniciante DIVISÃO 3 , Representante Técnico
há 16 anos Domingo | 15 junho 2008 | 16:09
Gostaria de saber quais os impostos de uma ME de prest. de serviços na área de reparação eletrônica. Estou fora do Simples e como uso esta empresa apenas para alguns "bicos", gostaria de saber , na opinião de vcs, se conseguiria me virar sem um contador.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 08:02
Rogério,
É melhor você postar sua dúvida na sala correta, que é a área de Legislação Federal para os Impostos Federais e na área de Legislação Estadual e Municipal para os Impostos Estaduais/Municipais.
Tenho certeza que nossos amigos irão ajudá-lo.
Aconselho também você dar uma lida nas Regras do Fórum.
Uma ótima semana para você.
Sempre pesquise antes de postarVisite o meu
Facebook.
***CCB
Rogério de Souza Matos
Iniciante DIVISÃO 3 , Representante Técnico
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 07:30
Olá Wilson, obrigado pela resposta. Não me entenda mal; esta empresa eu já tenho aberta há dez anos e por um bom tempo meu ganha pão foi só por meio dela; o que ocorre é que hoje estou registrado em uma empresa e como, periodicamente, aparece alguns serviços particulares que faço fora do horário da empresa, optei por manter minha ME aberta para emissão de NF. Quanto ao Simples, eu não optei em 2007 por pura "bobeira" mesmo, e agora tenho que esperar até jan/09. Quando falo em me virar sem um contador é por conta de que, em muitos meses, meu ganho com esta ME não passa de R$500,00 ou R$600,00 quando não menos (por isso falei que é "bico"), e como os honorários estão na faixa de 1/2 salário, fica meio desproporcional o custo/benefício da contratação de um profissional. De maneira nenhuma estou querendo me safar de procurar por um profissional, ok? Espero ter sido claro e me desculpe se pareci estar querendo dar uma de "esperto". Um grande abraço!
Rogério.