x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 3.894

CNAE para Produção de Eventos e Publicidade via facebook - S

Felipe de Oliveira Santos

Felipe de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:39

Bom dia a todos,

Esse é meu primeiro post. Infelizmente não achei uma solução por conta própria e peço a ajuda de todos mais experientes no assunto.

Tenho um cliente querendo abrir uma empresa.

Sua atividade é a seguinte:
Ele paga ao facebook um determinado valor para a divulgação de suas festas. Eles utilizam o marketing e a publicidade com o objetivo final de produzirem suas festas, e seu faturamento está atrelado ao valor ganho na venda de ingressos.

Dúvida: Consigo enquadra-lo no CNAE "8230-0/01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas" para abrir sua agência e segregar suas receitas com base no anexo III do Simples Nacional?

sta atividade compreende:
- as atividades de organização e promoção de feiras, leilões, congressos, convenções, conferências e exposições comerciais e profissionais, incluindo ou não o fornecimento de pessoal para operar a infra-estrutura dos lugares onde ocorrem esses eventos
- a gestão de espaço para exposição para uso de terceiros
- a organização de festas e eventos, familiares ou não, inclusive festas de formaturas

ou terei que enquadra-lo no CNAEE 7311-4/00 - Agências de publicidade de acordo com o anexo VI do Simples Nacional (OBS: Não gostaria de utilizar esse CNAE pois a alíquota a pagar de impostos é bem maior.)

Esta atividade compreende:
- a criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação
- a colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação
- os representantes dos veículos de comunicação para venda de tempo ou espaço de publicidade a clientes
- a prestação de serviços para merchandising em rádio e televisão

Alguém já passou por algum caso parecido para me ajudar? Tem como eu atrelar essa empresa aos dois CNAES ? E como ficaria a tributação? Enfim, preciso muita de uma luz. Estou com muita dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade