x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.749

calculo para acumulo de base para retenção de IR

Paulo Jose Castro

Paulo Jose Castro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:38

Bom dia

Alguém sabe me informar como que eu faço para fazer o calculo para 2 NF que foi dado entrada, a primeira com valor de 230,00 e a segunda com valor de 657,00 somando as 2 NF terá um acumulo de base para retenção de IR, ate onde eu sei soma-se 230,00+657,00 = 887,00 para ter a base, mas a duvida e se eu tiro 1,5% de IR em cima desse valor de 887,00, infelizmente nosso sistema não faz esse acumulo de base, alguém pode me ajudar???

att

Anderson Martins de Melo

Anderson Martins de Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:00

Paulo Jose Castro

Primeiramente deve atentar-se se o serviço prestado é o mesmo (mesmo código ou se é um complemento de serviço não concluído), e se foi realizado no mesmo dia, caso contrário não se acumula a base de cálculo para o IRRF. Caso afirmativo, está correta sua afirmativa, 1,5% sobre o total de R$ 887,00

“Certa vez, foi solicitado a Albert Einstein que dissesse qual era a definição de luz. O que é a luz? Einstein, então, em um de seus famosos momentos de inspiração, respondeu: - A luz é a sombra de Deus...”
Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:11

Bom dia Paulo!

No caso de pessoa jurídica, o IRRF incide sobre cada rendimento pago ou creditado, SEM acumulação com outros valores pagos ou creditados anteriormente, ainda que os pagamentos ou créditos tenham ocorrido no mesmo período de apuração e/ou ao mesmo beneficiário. Esse entendimento já foi exarado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) em diversas oportunidades, mas a título de exemplo, cito a Solução de Consulta nº 18/2012 da 5ª Região Fiscal.

Att,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Anderson Martins de Melo

Anderson Martins de Melo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:13

Neste caso não se acumula a base de cálculo.

Existe um tópico referete a este assunto em específico, favor acompanhar no link abaixo:

www.contabeis.com.br

“Certa vez, foi solicitado a Albert Einstein que dissesse qual era a definição de luz. O que é a luz? Einstein, então, em um de seus famosos momentos de inspiração, respondeu: - A luz é a sombra de Deus...”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade