Ricardo Junio Daleprane
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom tarde!
Estou fazendo um estudo para eventual desenvolvimento de um software para ser licenciado pelo modelo SAAS, cliente paga uma mensalidade e utiliza o software acessando o mesmo pela internet.
A atividade correta para essa atividade seria 62.03-1-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis?
Essa atividade e impeditiva e permitida, aqui no próprio fórum já encontrei a informação que ela é permitida quando o programa de computador é desenvolvido dentro da própria empresa e não na empresa do cliente. O meu caso seria o desenvolvimento na própria empresa o que me enquadraria no simples.
Se optar pelo enquadramento no simples caio na Tabela V que utiliza o fator R. O faturamento projetado seria muito maior que as despesas com o funcionário qual a melhor regime tributário a seguir?
Com relação a folha de pagamento se a empresa tiver outras atividades não ligada o CNAE 62.03-1-00 e funcionário em setores específicos onde quem trabalha exercendo a atividade de Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis não trabalha com por exemplo Venda de Equipamentos de Informática ou Manutenção de Equipamentos por exemplo quando for somar o salário bruto é feito apenas com os funcionários da parte da empresa que participam da atividade Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis ou soma-se o salário de todos os funcionários da empresa? Questiono esse ponto pois já tenho uma empresa e não sei se é melhor apenas incluir essa nova atividade na empresa, se é melhor abrir um nova enquadrada no simples ou se é melhor abrir uma nova enquadrada em outro regime tributário.
Esse licenciamento a contabilização para pagamento de impostos é feito por Nota Fiscal de Serviço ou Recibo de Locação?
Obrigado a todos