FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Imposto de Renda Pessoa Fisca
Andresa Castelo Branco
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 12:02
Bom Dia,
Gostaria de saber um casal optou para fazer a declaração de imposto de renda pessoa fisca separados. sendo que a mulher tem 3 filhos e o esposo tem 2 filhos....
na declaração dele indiquei os dois filhos dele com ela, já na declaração dela devo indicar os tres filhos dele ou somente os dois filho que é dele com ela.
na correria da entrega indiquei os dois filhos, se tiver que colocar os tres dela posso retificar a declaração??? Se alguem puder me ajudar agradeço.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 17:47
Boa tarde Andresa
Se a entendi bem (se não corrija-me) os dois têm cinco filhos e na DIRPF do marido foram declarados apenas dois destes cinco dependentes.
Neste caso, você pode (sim) incluir na DIRPF da esposa os outros três dependentes não declarados na DIRPF do marido, desde que dependam realmente de ambos (que morem com eles).
A DIRPF dela pode (e deve) ser retificada. Naturalmente se tiver imposto de renda a ser restituído, a referida restituição demorará um pouco mais.
...
Andresa Castelo Branco
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 12:11
Saulo muito obrigado pela ajuda, mais na verdade eu me expressei errado no final onde deixei vc confuso. mais pela sua resposta já obtive a resposta.... so para vc enteder o esposo tem com ela dois fillhos e ela tem 3 filhos 2 com o esposo e outro filho com outro rapaz....muito obrigada....bjs