x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.898

IRPJ ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 16:02

Boa tarde, gostaria de saber se preciso fazer a declaração de uma entidade sem fins lucrativos (asilo) pois, consultei uns colegas e eles me disseram que não precisa que seria necessário somente os livros diário, caixa e o balancete de fechamento do ano. Isto procede ou terei que fazer mesmo a declaração porque não quero deixar pra ultima hora e prejudicar meu cliente. Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 18:24

Boa tarde Marino,

Acerca da obrigatoriedade da entrega lê-se no Menu Ajuda do Programa:

Pessoas Jurídicas Obrigadas à Entrega da DIPJ

Todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, as entidades submetidas aos regimes de liquidação extrajudicial e falimentar, pelo período em que perdurarem os procedimentos para a realização de seu ativo e liquidação do passivo, e as entidades imunes e isentas do imposto de renda, devem apresentar, anualmente, a DIPJ de forma centralizada pela matriz


Vale dizer que a despeito do caráter filantrópico e sem fins lucrativos, estas empresas também estão obrigadas a entrega da DIPJ.

É também a resposta dada pela Receita Federal à Pergunta 001 (Capitulo I) acerca do assunto. Confira

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade