x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.068

Empresas do Mesmo Grupo Economico

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 10:18

Tenho duas empresas distintas, porem no mesmo ramo de atividade (transporte de cargas), ambas tributadas pelo LUCRO REAL, consideraremos Empresa A e B.

A empresa "a" tem 4 sócios e a empresa "b" tem 2 sócios, sendo 1 dos da empresa "a" e um outro que participa somente somente da empresa "b". O sócio em comum nas duas empresas é o majoritário, possuindo mais de 90% em ambas.

A empresa "A" loca caminhões para a empresa B efetuar seus transportes. O custo desta locação é valor real com documentos validos.

Detalhe: A EMPRESA "A" pagará os tributos federais normalmente em virtude destas outras receitas (locações).

Pergunta:

A EMPRESA "B" pode-se utilizar desta locação de equipamento para poder se creditar de PIS e COFINS não cumulativos?

Att,

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 10:18

Sendo pessoas jurídicas distintas, não haverá problemas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade