Vinicius Britzke
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeColegas, boa tarde.
Preciso de ajuda.
Fazendo uma verifição de antecipações mensais de IRPJ e CSLL identifiquei que em janeiro de 2013 foi feito uma Perdcomp no valor a maior para pagar os impostos do mês e também que em abril do mesmo ano foi feito um Perdcomp que compensou um valor menor do que o devido.
Em primeiro momento pesquisei o número do recibo das Perdcomps para verificar se tinha algum despacho decisório e não tinha, por isso resolvi retificar a declaração de compensação feita a maior.
Preenchi toda a Dcomp, informei que a mesma é retificadora da que foi entregue com valor a maior e quando fui transmitir apareceu um erro, dizendo que o Perdcomp inicial informado no quadro de identificação do crédito já se encontra decidido pela Receita Federal e não respalda a apresentação de novo documento.
Tentei também o pedido de restituição para pagamento indevido ou a maior, porém, ele só traz como opção a retificação de Darf.
Não sei o que fazer, pois o crédito que ele informa que já se encontra decidido pela receita federal é referente a Saldo Negativo de IRPJ de 2011 e o despacho decisório é favorável.
Alguem sabe como posso restituir esse valor pago a maior?
Muito obrigado desde já.
Abraços.