x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.787

elton julio ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 09:03

Uma ME que pagava o DARF código 6106 antes do SN, mas a empresa não aderiu ao SN e quis virar presumido. Qual código devo usar p/ pagar o DARF no presumido?
O código 6106 no sicalc só aceita até 07/07. Como faço?

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 09:27

Elton,

No regime de IR pelo Lucro Presumido, a empresa recolherá vários tributos, através de guias diferentes.

Portanto os códigos do DARF serão diferentes conforme o tributo que estará sendo recolhido por aquela guia.

Acesse null e faça o download da agenda tributária do mês de junho para ver qual os códigos para cada tributo recolhido através do DARF.

att.
Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 09:32

Elton,

Na sistemática do lucro presumido, a empresa não irá pagar apenas um DARF, e sim vários.
Você deverá recolher o DARF nos seguintes códigos:
2372 Para o recolhimento da C.S.L.L. (recolhimento trimestral). O vcto. será o último dia útil do mês seguinte ao de encerramento do trimestre.
2089 Para o recolhimento do I.R.P.J. (recolhimento trimestral). O vcto. será o último dia útil do mês seguinte ao de encerramento do trimestre.
2172 Para o recolhimento da Cofins (recolhimento mensal). O vcto. será o último dia útil do segundo decêndio do mês seguinte.
8109 Para o recolhimento do PIS/PASEP (recolhimento mensal). O vcto. será o último dia útil do segundo decêndio do mês seguinte.
Estes são os principais impostos.

Para mais detalhes, de uma olhada aqui no Fórum para ver o que há sobre o assunto.

Se persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 09:38

Revson,

Desculpe por ter postado uma resposta quase idêntica à sua. É que quando postei, não vi que vc já tinha respondido.

Ganha o nosso amigo Elton.

Um bom dia.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 09:46

Sem problemas Wilson. A sua resposta foi até bem mais completa que a minha.

Bom dia!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade