x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 387

Empresa optante do simples recolheu impostos como Lucro Pres

GENESIO RODRIGUES

Genesio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 09:20

Bom dia a todos
Presados

Eu pedi a opçao no Simples para um cliente mas quando chegou no começo do ano ele desistiu por motivo de ser representaçao e a sua aliquota é maior que a do presumido, bem eu pedi a exclusao mas nao sei o que deu errado que a Receita nao aceitou, eu vim saber disso agora no mes de março mas ja recolhi os meses 01 e 02 como presumido., como sabemos nao vai ser possivel eu mudar isso esse ano ele vai continuar no simples agora pergunto:
Nao recolhi nem um mes como simples mas sim como presumido qual o melhor caminho a tomar; ja que ele vai ter um prejuizo mensal de 0,60% nos recolhimentos

*Continuar como presumido o resto do ano
*Passar a recolher como simples a partir de agora e consertar os meses anteriores
*Tentar mudar isso atraves de processo?

ou ainda alguem teria outra soluçao aceitavel para o caso?

aguardo a opiniao de todos

Grato
Gr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade