x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 359

Declaração de Imposto de renda

Gildete Oliveira dos Santos

Gildete Oliveira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Farmacêutico(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 12:59

Boa tarde!
Meu marido está desempregado desde 2010. Não possui nenhuma renda, nem mesmo como autônomo. Só eu trabalho no momento.
Tenho também morando conosco uma filha de 28 anos que é solteira e não está trabalhando e está grávida de 7 meses. Além dela ainda moram conosco mais 2 netos, filhos dela, que só recebem do pai R$ 250,00. As crianças estudam e têm plano de saúde e tem também o gasto com material escolar, alimentação e remédio.
Gostaria de saber se posso coloca-los (marido, filha e netos) como meus dependentes na declaração do imposto de renda? Se sim, como devo proceder para declarar estes gastos?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies