x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.069

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 19:07

Por gentileza,
apos a transmissao de DASN (Declaracao anual do Simples Nacional) verifiquei que o contribuinte nao efetuou recolhimento do valor devido durante 02 meses, porem na hora que fui fazer a opcao Impressao do Das, na opcao Via apos vencimento foi gerado um DAS com expressao: ''Esta empresa nao é optante do Simples Nacioanal'', mas se faço a consulta em optantes ela aparece como optante.
Será que para atualizar o vencimento de um DAS apos a transmissao da declaracao terei que fazer a retificacao da DASN? Note-se que nao havera alteracao de valor e sim correcao de juros!!

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 12:01

Bom Dia Francisco

Acontece sempre comigo toda vez que vou gerar uma DAS em atraso e consolidar data aparece esta mensagem também ( apesar do cliente ser optante e ativo) , então eu fico tentando novamente gerar até conseguir imprimir o DAS sem a dita mensagem.
Uma pergunta que ia fazer no Forum voce conseguiu transmitir com pagamento em aberto? Pois estou com o mesmo problema, tenho um pagamento em aberto e estou aguardando o pagamento para concluir a declaração.
Mas fica em aberto a questão se haverá necessidade de retificar, se o mesma for transmitida com débito.

Sds.

Sõnia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 11:16

Bom dia Sonia,

Sim, consegui transmitir a DASN com o DAS em aberto, mas tambem nao sei se precisarei retificar a mesma apos o pagamento!

Wellington Morais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: