
Everton Marins de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia eu queria saber como esta sendo feita a DSN2008 referente as despesas do perido eu considero por competência ou caixa.
respostas 3
acessos 984
Everton Marins de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia eu queria saber como esta sendo feita a DSN2008 referente as despesas do perido eu considero por competência ou caixa.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Everton,
O que determinará o total das despesas no período a ser informado na DASN 2008 é o regime de contabilidade adotado pela empresa.
Vale dizer que se a empresa adotou o Regime de Caixa reconhecerá apenas as despesas pagas no período.
Por outro lado, se adotou o Regime de Competência (escrituração contábil completa) reconhecerá as despesas incorridas no período, independentemente do pagamento.
...
Marco Antonio Zalder
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Concordo com a resposta do "mestre" Saulo Heusi. Quem sou eu para discordar ?
Porém, gostaria de fazer uma observação.
Não dá mais para nos furtarmos de fazer a contabilidade completa de todas as empresas.
Onde fica nossa valorização profissional ?
Afinal, não trabalhamos ou somos proprietários de empresas "contábeis ?"
Sem mencionar o Código Civil e outras legislações que determinam a obrigatoriedade da contabilidade.
Mesmo as empresas optantes pelo Simples Nacional estão obrigados. Há, inclusive, uma resolução do CGSN especificando e normatizando o assunto.
Peço que me desculpe pelo desabafo. Mas precisamos nos valorizar. Precisamos nos especializar e enfrentar de frente a realidade dos fatos.
O país está evoluindo. Se não corrermos atrás, vamos perder o bonde.
Abraço a todos
Marco Antonio Zalder
Everton Marins de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalSaulo muito obrigado pela ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade