Jeancarlo Calatroni
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Pesquisei pelo Fórum mas não achei uma resposta a essa questão.
Como é a primeira vez que faço uma Declaração Final de Espólio estou com essa dúvida.
Na declaração final de espólio são lançados todos os bens que constam da escritura de partilha, que foi lavrada em 12/2014, logo tenho que entregar até o dia 30/04/15, pois bem, minha pergunta é:
Na declaração final de espólio eu preciso informar na ficha dos bens da atividade rural os bens que ele possuía, ou lanço todos os bens, inclusive os bens que constavam anteriormente nos bens da atividade rural, gado, tratores, etc, na ficha Bens e Direitos da Declaração? Pois na escritura não são separados os bens que são da atividade rural, ou não.
Na relação de bens e direitos podem ser particionados os percentuais que cabem a cada herdeiro, mas na relação de bens da atividade rural não dá pra fazer isso! Por isso eu creio que na relação de bens da atividade rural deve ficar em branco e serem lançados todos os bens na ficha de bens e direitos da declaração, mas eu não tenho certeza!
Desde já agradeço a ajuda dos colegas mais experientes.
Jeancarlo Calatroni