x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 16.942

O CNAE 6319400 possui algum impeditivo para Micro empreended

Geórgia Nunes

Geórgia Nunes

Iniciante DIVISÃO 2 , Designer
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 12:22

Sou designer microempreendedora individual, me registrei com CNAE de editor de lista de dados, mas agora vi que há um CNAE que me atende mlhor, que é o 6319400 (PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET), porém, ao tentar inserir este CNAE no portal do empreendedor ele não aparecia como opção para mim. A dúvida é: existe algum impeditivo de MEI possuir este CNAE?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:12

Geórgia Nunes, aqui no portal, temos uma ferramenta de consulta que já informa se pode ser SIMPLES ou MEI.

Com esse código específico dá a seguinte informação:

6319-4/00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet

Esta atividade compreende:
- a operação de páginas de internet (websites) ou de ferramentas de busca (search engine) para gerar e manter grandes bases de dados de endereços e conteúdos de internet
- a operação de portais da internet que atualizam periodicamente seu conteúdo, como, por exemplo, os dos meios de comunicação
Simples Nacional

Atividade Permitida
O CNAE 6319-4/00 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

Ou seja, para MEI ela não poderá ser com esse CNAE

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Geórgia Nunes

Geórgia Nunes

Iniciante DIVISÃO 2 , Designer
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:20

Muito obrigada Sandra e Andrei!