x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 484

Compensação de IRRF em outra competência

Pedro Augusto de Melo Ferreira

Pedro Augusto de Melo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:54

Bom dia amigos.

Retive IR sobre autônomos na competência de Janeiro de 2015, porém a competência correta era Dezembro de 2014. Posso fazer uma PER/DCOMP referente ao DARF pago em Janeiro e compensá-lo em Dezembro de 2014 no valor que deveria ser pago de IR?


Desde já agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 13:37

Boa tarde Pedro

A compensação via PerDComp pode ser com tributos e contribuições administrados pela receita Federal, vencidos ou vincendos.

Entretanto, se o fizer, não se esqueça de (se for o caso) alterar a DIRF 2015/2014.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade