Edna Araujo
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, e a primeira vez que estou fazenda a DIPJ e estou com uma duvida na ficha 54
Como eu faco o lancamento do codigo 5952?
Eu lanco 1% ou os 4,65% a empresa esta no lucro presumido
respostas 1
acessos 1.157
Edna Araujo
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, e a primeira vez que estou fazenda a DIPJ e estou com uma duvida na ficha 54
Como eu faco o lancamento do codigo 5952?
Eu lanco 1% ou os 4,65% a empresa esta no lucro presumido
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Edna,
O Código 5952 refere-se unicamente a CSLL retida na fonte por Estados, Distrito Federal e Municípios (Lei nº 10.833/2003, art. 33).
Assim, independentemente do fato desta ser recolhida juntamente com o PIS e a COFINS em percentual total de 4,65%, nesta ficha informe apenas os valores correspondentes a 1% referentes a CSLL retida.
Lê-se no Menu Ajuda do Programa, cuja parte que interessa, transcrevo:
Ficha 54
Nesta ficha, devem ser prestadas informações sobre todo o imposto de renda (IRRF) e contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL) retidos na fonte durante o período abrangido pela declaração, limitadas a 9.999 registros (em ordem decrescente de valor), incidentes sobre as receitas que compõem a base de cálculo do tributo devido.
(...)
Código da Receita
Indicar o código de receita utilizado para recolhimento do fonte, conforme Tabela de Códigos da Arrecadação, disponível na Caixa de Combinação.
(...)
CSLL Retida na Fonte
Informar o valor de toda a contribuição social sobre o lucro líquido retida na fonte durante o período abrangido pela declaração, incidente sobre as receitas que compõem a base de cálculo do tributo devido, independentemente de a empresa ter apurado base de cálculo negativa ou CSLL devida menor que a retida na fonte durante o período.
Após o preenchimento dos dados, clicar no botão "OK" e eles serão transferidos para a grade que se encontra na parte inferior da ficha. Para alterar ou excluir os dados, selecione a linha na grade e clique no botão "alterar" ou "excluir".
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade