x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 825

Parcelamento Lei 12.996/2014

felipe antonio da rosa bittencourt

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 13:40

Boa tarde caros colegas.
Alguém sabe me dizer se já saiu a consolidação do parcelamento da lei 12.996/2014 ou se há alguma previsão?

Obrigado pela atenção.
Uma boa tarde a todos.

Felipe Antonio da Rosa Bittencourt.

Técnico em Contabilidade.
Bacharel em Ciências Contábeis.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 22:20

Bom dia Felipe

A julgar pelos parcelamentos anteriores, posso lhe assegurar que, historicamente, a despeito da Receita prometer o contrário, tem levado no mínimo dois anos até que disponibilize a famigerada consolidação.

Foi em assim, por exemplo em 2009 que ela havia prometido a consolidação para inicio de 2010 e só a disponibilizou em Julho de 2011!

...

Marcos Jory

Marcos Jory

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 maio 2015 | 21:56

Boa noite, Felipe,

Participei de uma Palestra ministrada por Auditor Fiscal quando saiu a Lei e nos fora dito que a Receita teria pressa nessa consolidação.
O prazo seria Julho/2015. Acho pouco provável até mesmo pelo histórico. Mas não é bom confiar caso conte com isso para não ser excluído do programa por falta de pagamento de parcelas principalmente do "pedágio".

Abraço,

Marcos Jory
Contador - BH/MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.