x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.385

Envio Declaração SIMPLES NACIONAL

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 11:48

Bom dia

acabo de tentar enviar uma declaração de uma empresa, onde, foi registrada em 30/11/07 e devido a sistematica de opção pelo simples nacional, depois de cadastra-la na pmsp, a opção consta no site como em 09/01/08,

ao tentar enviar, me é avisado q a empresa não é optante em 2007, e para informar processo administrativo caso haja.

mas não consigo concluir, liguei na consultoria ECONET e me foi passado q é isso mesmo devo enviar a DIPJ inclusive DACON e DCTF ou enviar a declaração de inativa mas esta pagar multa de R$200,00

bem, não sei se estou errado mas a meu ver isso é um absurdo, até pq em 2007 a empresa estava sendo constituida e só pode optar com o cadastro da pmsp, sendo assim ou enviou erradamente a declaração de inativa e pagamos a multa, errado porq por consultas em anos anteriores sabemos q qdo se constitui empresa, esses fatos tiram a caracterização de inativa

ou enviar DIPJ e enviar DCTF e DACON com multas...

poxa..

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 14:27

Antônio, se essa empresa não teve faturamento em 2007, sendo só a constituição como movimento, entregue a DIPJ 2008 "zerada" ATÉ O DIA 30/06/2008, já que a Receita nos "força" a fazer sacanagens, esse é o modo de tentar escapar dessas multas, pois se a empresa não teve faturAmento ou movimento fiscal, a mesma não está obrigada a entregar DACON e DCTF.

É um absurdo as normas que eles criaram com esse simples nacional mesmo, mas fazer o que né? eles que mandam...

Abraços..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 14:40

Não sei se estou errado em minha analise, mas juro que não pensei nessa situação, parece até uma pegadinha, pq abrir a empresa no fim do ano com as paralizações, festas e boa vontade dos orgãos, confesso que nem me passou pela cabeça isso. e tbm só podemos optar com o CCM se pudessemos optar só com o registro da Jucesp ai sim, mas...

Paulo, se eu entregar a DIPJ zerada, isso me dá a condição de não enviar a DCTF e DACON? pensei que só fico fora dessas duas se enviar a INATIVA, se entregar a DIPJ zerada um dia não podem cobrar essas declarações???

Obrigado

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

há 16 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 08:50

Senhores, bom dia
conforme orientação do Sr Paulo, realmente ao entregar a DIPJ sem informações economicas ficamos desobrigados a envio da DCTF e DACON?

efetuei uma consulta e o consultar na ECONET me disse q é obrigado sim a enviar

?

bom dia a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade