x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 605

Prejuízo apurado no regime Simples Nacional, compensado futu

Eduardo Wilson

Eduardo Wilson

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 25 abril 2015 | 15:45

Prezados (as)

Uma empresa que era tributada pelo Simples Nacional em anos anteriores, e que em 2015 passou a ser tributada pelo Lucro Real, a qual tem prejuízos acumulados (prejuízos estes apurados quando tributada pelo Simples Nacional), poderá utilizar os mesmos na apuração do Lucro Real em 2015 ?

Vejam o que diz a Receita Federal, em trecho da resposta referente à pergunta "004" do tópico de dúvidas frequentes, Capítulo VI - Lucro Real - 2014:

" O prejuízo compensável é o apurado na demonstração do lucro real de períodos anteriores e registrado no Lalur (Parte B)."

Entendo que, como os prejuízos não foram apurados na demonstração do lucro real, e nem registrados no Lalur, uma vez que a empresa era tributada pelo Simples Nacional, tais prejuízos não podem ser compensados.

Porém não tenho certeza se meu entendimento está correto. Ficaria grato se alguém pudesse me orientar quanto a este tema.

Desde já, muito obrigado pela atenção !

att.
Eduardo Wilson Amboni

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade