x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 731

Novamente a DAS Retificação

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 17:32

Boa Tarde

Tenho uma empresa com a atividade de transporte municipal de passageiros e estou precisando retificar a DAS referente o periodo de 01/07/2007 a 31/12/2007, cujos cálculos e recolhimentos fiz utilizando o Anexo III quando na realidade o correto é o Anexo IV.
Ocorre que apesar da Anexo IV possuir aliquotas menores que o Anexo III, ao pedir a retificação das mesmas é gerado uma DAS complementar a ser paga.

Não houve mudança na informação da atividade exercida ou na marcação de substituição tributária, apenas que a atividade esta sujeita ao ANEXO IV, as demais informações foram as mesmas. E como as aliquotas do Anexo IV são menores que a do Anexo III. não estou conseguindo entender o porque da DAS complementar.
Alguém sabe me explicar porque isso está ocorrendo.

Muito obrigado

Aparecido J. Rossi

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies