x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.833

NÃO CONSIGO TRANSMITIR DIPJ

Maurilia Lima

Maurilia Lima

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 08:00

Bom Dia a todos, estou preenchendo a DIPJ 2008 de uma empresa que optou pelo Simples Nacional em 01/07/2007. Coloquei o seguinte periodo na DIPJ - 01/01/2007 a 30/06/2007. Quando vou transmitir a declaração aparece o seguinte erro: " O CNPJ do declarante consta como optante do simples ou o periodo informado é incompatível com o constante em nosso cadastro..." Alguém teve esse problema? Como devo proceder?

Obrigada :-)

PS: desculpem estar postando novamente, mais é que o prazo está acabando!!!!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 08:09

Bom dia Maurilia,

Ao que parece no banco de dados da Receita Federal, esta empresa consta como Simples Federal no período JAN/JUN/2007.

Certifique-se de que a empresa em questão era tributada pelo Lucro Presumido ou Real naquele período. Certifique-se também se a empresa existia no período, quero dizer, veja se ela não foi constituída após 01/01/2007.

Caso tenha certeza disto, tente transmití-la novamente em horário não comercial, se ainda assim não conseguir, entre em contato com o CAC de sua Região Fiscal.

...

Maurilia Lima

Maurilia Lima

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 09:21

Bom Dia Saulo, pesquisei o CNPJ no site da RFB, a data de constituição é 22/09/2006. Em 2006 foi entregue declaração inativa, ela começou faturar em junho de 2007 e pago pelo presumido. Em julho entrou para o Simples Nacional, entreguei DASN ref. ao 2º semestre normalmente. Agora estou tentando enviar a DIPJ ref. ao 1º semestre. Fiz a consulta no portal do simples nacional em optantes e a data de opção é 01/07/2007 e não consta opção anterior. Existe algum meio de consultar qual era o regime de tributação no inicio da atividade?

Muito Obrigada pela atenção!!!!!

""""""

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 10:35

bom dia
estou aqui pra responder a pergunta da Maurilia, feita em 26 de junho de 2008. Tive este mesmo problema, e pelo menos no meu caso, essa resposta da Receita Federal veio porque a empresa em questão no início de 2007 era Simples Federal.
Neste caso, Maurilia, a declaração não tem que ser DIPJ, mas sim DSPJ 2008, ok?

Abraço
Kely Gonçalves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade