Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 728

CNPJ Suspenso por Baixa Indeferida

Juliano Paulino dos Santos

Juliano Paulino dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Bancário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:25

Gostaria de uma ajuda se possível.

Sou proprietário de uma empresa LTDA em processo de encerramento . O CNPJ atualmente encontra-se com o status "CNPJ Suspenso por Baixa Indeferida". Minha dúvida é: A empresa no ano de 2014 não teve nenhum faturamento, ou seja, estava inativa. Com esse status do CNPJ da mesma eu preciso entregar a DIRPJ ou posso simplesmente entrega a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativas - 2015. No meu Imposto de Renda Pessoa física continuo declarando as cotas da empresa ou tenho que adotar outro procedimento.

Aguardo ajuda se possível

Atenciosamente

Juliano

sandra helena ponte

Sandra Helena Ponte

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 08:28

Tenho a mesma duvida, como também não consigo encerrar na RFB pois a empresa esta inativa faz 20 anos, não ha QSA nem capital registrado. Uma funcionaria na RFB me disse que "ja que esta suspensa pra que mexer" - ao meu entendimento acho que ela esta errada.

grata, Sandra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade