x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 543

Contratação de serviço no exterior - Tributação e documentaç

Gabriel Calin

Gabriel Calin

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 11:09

Olá a todos,

Contratamos um serviço de engenharia no exterior. O projeto será todo digital, então não ocorrerá nenhum tipo de processo de importação. O pagamento será feito via transferência eletrônica, com contrato de câmbio ou cartão de crédito.
No que diz respeito a tributação desse serviço e emissão de documentação fiscal estamos obtendo diferentes orientações, tudo muito confuso. Alguém teria experiência similar para compartilhar.
A dúvida é como efetuar a documentação fiscal para enquadrar esse pagamento e quais tributos deverão ser recolhidos.

Att,

Gabriel

Poliana Alves Ferreira

Poliana Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:16

Gabriel,

Pela data da postagem acredito que já tenha concluído o processo.
Estava pesquisando e cheguei ao seu post, estou com a mesma situação onde trabalho e também estou com muitas informações desencontradas, como você realizou esse processo? poderia compartilha sua experiencia comigo

Você reteve os 15% de IRRF? realizou o registro no siscoserv? qual a documentação que a empresa apresentou?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade