x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 528

Mei - Vendendo produtos

Higor Ferreira

Higor Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 23:51

Boa Noite!

Estou pensando em abrir um negócio VIRTUAL por meio do MEI, mas tive a seguinte dúvida.

Irei trabalhar com acessórios para celular (capas, películas, cabos, etc). Já sei onde comprar essas mercadorias, porém a compra vai ser feita como se fosse destinada a pessoa física final, ou seja, vou até a loja, e comprarei os produtos e no final receberei uma nota fiscal de venda normal, como se utilizasse o produto para mim.

A dúvida é: essa nota fiscal me permite vender essas mercadorias em minha loja online? Ou eu preciso ter uma nota fiscal destinada ao CNPJ da minha empresa para poder revender?

Lembrando que a minha maior preocupação é com a questão legal, por isso a dúvida se esse procedimento é correto ou não.

Desde já, muito obrigado!

Rodrigo Corrêa Machado

Rodrigo Corrêa Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Domingo | 3 maio 2015 | 19:58

Boa noite,

Higor, como uma crítica construtiva, se você deseja fazer disso um negocio, procure um profissional da contabilidade que ele irá te alertar para varias outras questões que você ainda não tenha se questionado. No entanto o que posso lhe adianta é que os MEI's não são obrigados a emitir notas em regra geral, porém se você efetuar circulação de mercadorias você fica condicionado a isso. Agora imagine, uma empresa que não compra nada em seu CNPJ e tem varias vendas em seu CNPJ, de onde vem esses produtos? Eu acredito que o mais conservador a seria, comprar e vender utilizando o seu CNPJ, por que outra ração ele existiria, certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.