x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.743

DIPJ 2008 FICHA 64/16

DANIELLE CHRISTINA WAGNER LEME

Danielle Christina Wagner Leme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 12:20

Gostaria de entender o seguinte: Na linha 16 "Contribuição para a Previdência Social" diz q deve ser informado o valor total das contribuições sociais devidas à Previdência Social no período, EXCETOas relativas a Outras Entidades ou Fundos (Terceiros) e as descontadas de empregados, de contribuintes individuais e de pessoas jurídicas.
Entendo q então será colocado o valor dos 20% (patronal) + os RAT
Qdo do somatorio e cruzamento, os valores nunca serão iguais pois na ficha 5A/5 além dos 20% e o RAT tb é somado os valores de "Terceiros".
Assim sempre haverá o aviso pendência na delcaração.
Está correto esse pensamento?

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 14:44

Boa tarde, Dani

Veja se ajuda.

Tentei postar no fórum, mas as informações ficam truncadas e acaba confundindo ainda mais.

Abraços.

Pergunta: "Qdo do somatorio e cruzamento, os valores nunca serão iguais pois na ficha 5A/5 além dos 20% e o RAT tb é somado os valores de "Terceiros".
Assim sempre haverá o aviso pendência na declaração.
Está correto esse pensamento?"

Resp.: Não deverão ser informados na ficha 64/4 os valores relativos ao Pró-labore dos sócios visto que os mesmos deverão ser lançados em campo específico na ficha 51.

CONTRIB. PARA PREVID. SOCIAL - EMPRESA (entende-se que o valor que a empresa recolhe sobre o pró-labore inclusive)
CONTRIB. PARA PREVID. SOCIAL - ACIDENTE DE TRABALHO (EMPRESA)

A GFIP tem um resumo onde consta a parte da empresa, outras entidades e terceiros, com esse resumo em mãos pode facilitar.

Ficha 64 - Informações Previdenciárias Cruzamentos Internos FICHA Linha
Compras de Mercadorias e Insumos Linha 03 4A 2-3-20-21
Custos e Despesas com Pessoal Linha 04 até Linha 08 4A 5
5A 2
Serviços Prestados por Terceiros
Linha 09 até Linha 12 4A 12-13
5A 3-4
Propaganda e Publicidade
Linha 14 5A 18
Outras Despesas
Linha 16 e Linha 17 4A 6
Ver observação 5A 5
Receitas
Linha 20 6A 1
Linha 27 6A 3
Linha 29 6A 4
Linha 32 6A 6-7-8

Observação: no menu ajuda da DIPJ/2008 está descrito que o valor a ser informado na linha 16 refere-se ao valor total das contribuições sociais devidas à Previdência Social no período, EXCETO as relativas a outras entidades ou fundos (terceiros) e as descontadas de empregados, de contribuintes individuais e de pessoas jurídicas. Entretanto, se esta informação não conferir com as fichas e linhas citadas no quadro acima, o programa emitirá um aviso.

DANIELLE CHRISTINA WAGNER LEME

Danielle Christina Wagner Leme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 16:18

Boa tarde, Dirceu!

Obrigada por responder!

Vou tentar me explicar melhor... na minha Gfip eu tenho o seguinte: Empresa Empregados/Avulsos = 5.000,00
Contrib. Individuais = 2.000,00
RAT = 100,00
Outras entidades = 290,00

Na ficha 5A/5 eu coloquei a soma total de $ 7.390,00
Na ficha 64/16 eu coloquei o valor de $ 7.100,00 , que seria o total menos Outras entidades.

Agora não sei se deixo assim e envio mesmo com o aviso do programa, ou se altero a ficha 64/16 para o valor total de $ 7.390,00.

Abraços
Dani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade