x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 600

multa por atraso com exibilidade suspensa na receita federal

AUGUSTO PEREIRA

Augusto Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a) Educação Física
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 16:10

Boa tarde, cometi um EQUIVOCO ao fazer minha declaração 2015. acabei utilizando o programa 2014 o que gerou uma multa por atraso. depois que descobri meu próprio erro fiz uma declaração retificadora que acabou até gerando restituição. a questão é a seguinte: no ano calendário 2013 MEUS RENDIMENTOS TOTAIS FORAM INFERIORES a 25.661,70 ´só que eu acabei colocando os valores do calendário 2014 o que gerou essa multa por atraso. depois eu consultei no site da receita meu relatório de situação fiscal e apareceu um documento de exigibilidade suspensa na receita referente a esta multa que terei que pagar. o que significa claramente isso e o que devo fazer para tentar reverter essa situação já que na realidade eu nem tive realmente rendimentos acima do teto no ano-calendário 2013 que justifique o pagamento dessa multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.