x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.066

DASN - URGENTÍSSIMO!

José Jorge Mascarenhas Monteiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 20:01

Preciso fazer a DASN de um cliente que no 1º sem. de 2007, seu antigo contador ñ recolheu nada e informou suas declarações todas sem movimento, mas na verdade houve movimento.
Tenho em mãos toda essa movimentação, inclusive em grande maioria as entradas vindas de outros estados, o que passou pela fronteira. Já que precisamos informar se houve ou ñ mov. no 1º sem., pergunto aos colegas mais experientes no assunto:
Qual seria a melhor solução, apurar o ñ apurado no período e retificar as declarações? ou algum colega teria uma solução diferente?
No caso de precisar apurar o atrazado, o que precisaria recolher? em quais percentuais?
Desde já agradeço a todos os colegas que puderem ajudar!
Abraços!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 22:58

boa noite José.

O mais correto é fazer a apuração do periodo e retificar as declarações, neste link você fará tudo online, inclusive as DAS ja devidamente atualizada.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 23:36

Luiz José, Obrigado pela resposta, mas acho q ñ me expressei bem. A apuração a que me refiro seria ref. ao período de 01/07 a 06/07, qdo ela ainda era lucro presumido. O q devo recolher de imposto na apuração dos impostos? a partir de 07/07 foi apurado o DAS normalmente. me refiro ao 1º semestre que ñ foi apurado impostos de sua movimentação.
Mais uma vez agradeço pela atenção.
Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 08:59

Amigo José, Se a empresa teve movimento no primeiro semestre e foi entregue a PJSI sem movimento, você deverá proceder a retificação informando a movimentação e consequentemente gerando impostos, isso se a Empresa obteve Receita de Venda de mercadorias e/ou serviços,tais como, PIS, COFINS,IRPJ, CSLL. Se Restar dúvidas é só postar!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
HOFFMANN GONÇALVES DE CARVALHO

Hoffmann Gonçalves de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 14:25

Olá Sergio, tenho uma dúvida tbm de uma situação parecida à do colega José. E se a empresa tbm informou declarações mensais sem movim. p/ o estado, no caso aqui "DIAP", preciso retificá-las tbm estas declarações? ou basta somente na PJSI?
Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: