x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 633

Substituir declaracoes antigas para evitar pagamento de mult

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 23:26

Prezados,

moro fora do Brasil desde 2003, e desde 2009 venho preenchendo a declaracao de ajuste anual. Como sempre o imposto devido da R$0, nunca me preocupei em fazer a declaracao de saida definitiva do Brasil. No entanto, ano passado, em 2014, ao mandar a declaracao de ajuste de 2013, houve um problema na internet e a mesma nao foi enviada. Eu nao percebi ate agora, em 2015, quando mandei a declaracao deste ano. Entao, mandei a declaracao de 2014 (referente a 2013) e uma multa de R$5700 foi gerada.
Eu gostaria de saber se seria possivel eu refazer minhas declaracoes a partir de algum ano no passado, digamos, 2014, de forma que eu nao precise pagar a multa referente ao atraso na declaracao de ajuste. Mesmo que eu tenha que pagar multa por essas outras declaracoes atrasadas, imagino que seriam de menor valor.
Muito obrigado por qualquer orientacao.
Matheus Carvalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: