Skalete Porto
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Gostaria de saber se vocês podem me auxiliar.
Nesse ano fiz uma declaração de 2014 de uma senhora de 63 anos. Ela sempre declarou IR, porque ela recebia o informe de rendimentos do banco. Nesse ano, essa senhora pediu para que eu fizesse a declaração, quando pedi todos os documentos necessários percebi que no ano de 2013 (ano calendário 2014) a mesma ainda era isenta, havia recebido apenas R$15.000,00 e não houve valor retido de IR para que a mesma possa ter recebido restituição em 16/06/2014. Quando verifiquei a declaração de 2013 vi que o valor de poupança que a mesma tinha, foi preenchido no campo de Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Juridica pelo titular ao invés de ser colocado em bens código 41 caderneta de poupança, detalhe o rendimentos isentos, foi colocado no campo de IMPOSTO RETIDO NA FONTE. Isso fez com que essa senhora restituísse um valor de R$1.939,82. Solicitei um código de acesso de pessoa física, e o que eu acho mais estranho é que não caiu na Malha fina e que na consulta da declaração está como Declaração Processada e a mesma não recebeu nenhuma carta de Notificação de Restituição Indevida a Devolver. O que vocês me aconselham?