x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.606

DIPJ envio diz q é optante do SIMPLES

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 10:57

Bom dia, alguem teve este problema?

estou enviando uma DIPJ, e a empresa are simples federal mas qdo entrou o simples nacional ela virou lucro presumido mas a receita a optou pelo simples nacional automaticamente e o pessoal nao entrou no site e excluiu, estou enviando a DIPJ e diz q não pode ser enviada porq é optante pelo simples

abs

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 11:40

Bom dia Antonio,

Em Julho do ano passado as empresas optantes pela sistemática do extinto Simples Federal (que vigeu até 30/06/07), que não tinham débitos com a Receita Federal e outros Entes Federativos, automáticamente foram inclusas no sistema do Simples Nacional, via chamada "Opção Tácita".

As empresas assim incluídas, para as quais o novo regime não interessasse, deveriam solicitar a exclusão do sistema via internet no Portal do Simples Nacional.

Se a exclusão não foi solicitada no prazo estipulado, automaticamente aderiram ao sistema.

Face ao exposto a Declaração a ser entregue é a DASN e não a DIPJ. Cabe lembrar que hoje é o último dia para entrega.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 11:47

Bom dia Antônio,

Exatamente, a despeito de já ter recolhido os impostos e contribuições com base na tributação pelo Lucro Presumido, voce deve entregar a DASN com vistas a evitar a multa.

Isto porque "lapso" ou esquecimento não são aceitos pela Receita Federal como motivos para exclusão da opção pelo sistema, com data retroativa.

...

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 14:19

Aproveitando esse ponto de DNS, estou com um grande problema estou tentando enviar a declaração de um cliente, mas diz que em 09/2007 teve uma retificação e precisa ser alterada os anos posteriores nesse caso como eu faço, pois a data do pagamento muda tb, sendo que o cliente ja pagou o boleto.]

Me ajudem

Isabel Bertolino
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 14:23

Boa tarde Isabel,

Reconfira e redigite todos os meses posteriores a SET/2007, isto fará com que o programa grave tais alterações (se houveram) e libere a continuidade do preenchimento e entrega da DASN.

...

armias neto

Armias Neto

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 15:19

Boa tarde a todos....

A respeito do mesmo assunto, a empresa aqui solicitou o enquadramento no SN, porem não conseguio quitar os debitos e foi desenquadrada do mesmo. No site existe a menssagem de que a empresa não é optante, e quando envio a declaração DIPJ o sistema diz que a empresa é optante pelo simples.

O que faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade