x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 8.209

Isenção de IPI x Mei

Monaliza Souza

Monaliza Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 23:41

Bom dia.
Estou abrindo uma empresa que será registrada como MEI, cuja atividade principal será pelo CNAE de nº 5620-1/04 - Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar. Gostaria de saber se na compra de emblagens posso ter a suspensão de IPI junto ao fornecedor, pois o fornecedor de embalagens que consultei solicita para tal uma "declaração para suspensão de IPI". Se sim, existe um modelo específico de declaração a ser expedida por um MEI?
Muito obrigada!

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 17:56

Boa tarde, tenho a mesma duvida, sou de MG e me registrei como MEI, e compro sempre de SP, PR e outros estados, como MEI eu sou mesmo isento de pagar os 10% de IPI que os fornecedores cobram, falei com o fornecedor que sou isento eles alegaram que sou isento somente para vender e não para comprar, outro fornecedor informou para eu enviar uma declaração provando a isenção, está declaração seria a do link informado acima.

Desejo comprar também da China, como eu poderia proceder para comprar e quais impostos vou pagar por isso.

Obrigado,
Bruno.

Tiago Spineli

Tiago Spineli

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 18:06

Amigo,

Se você conseguiu comprar com alguma dessas declaração, por favor, poste aqui.

Sou MEI no RS, registrado como indústria. Estou querendo comprar embalagens de SP e estão pedindo uma carta de isenção de IPI.

Gostaria de saber se tenho direito.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade