x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 637

Proporcionalidade sobre empresa do lucro presumido com base

Luiz Carlos Santos Teles

Luiz Carlos Santos Teles

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 17:59

Boa Tarde.

Uma empresa que optou pelo lucro presumido com uma base de cálculo de 16% prevendo uma receita anual de até R$ 120.000,00, se exceder este limite irá recolher a diferença do imposto postergado no trimestre em que houve o excesso. Isso também é válido para empresas constituídas dentro do ano, ou existe uma proporcionalidade? Uma empresa aberta em julho tem limite proporcional de R$ 60.000,00?

Desde já agradeço,
Luiz Teles.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:01

Bom dia colega, seu entendimento esta correto.

Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade