x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 655

Multa por atraso da Declaração de Imposto de Renda, Impugnaç

Eduardo Frederico dos S Faria

Eduardo Frederico dos s Faria

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 22:13

Boa noite caros colegas,

Estou com um problema que ainda não sei a imensidão da gravidade.
Um rapaz transmitiu em Fev/2015 as declarações referente a 2012 e 2013, e declarou em ambas um valor muito alto nos recebimentos de pessoa físcia, acredito que ele estava tentando apenas fazer uma simulação mais no fim das contas ele transmitiu, percebendo que tinha feito algo errado, logo em seguida ele retificou ambas só que zeradas, o problema que as multas por entrega em atraso foram geradas automaticamente nos valores de R$5.000,00 e R$2.500,00.

Estava pesquisando e vi que tem a opção de fazer uma impugnação, essa seria a única opção? Uma nova retificação não resolveria? Ou ainda existe outro meio, ou se é que existe.

Conto com a ajuda dos colegas e toda sua experiência, muito obrigado!!

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3 , Perito(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 22:21

Acredito que pode ser feita a retificação com os valores corretos desses anos. Acho que o melhor seria ligar para a Receita Federal. Eles têm um telefone que tiram esses tipos de dúvidas. Acredito que o telefone é o 146.

Abraços

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade