x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.335

simples nacional-duvidas anexo

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 12:08

bom dia queridos

minha duvida esta imensa, qdo a atividade é salão de beleza,qual o anexo q/devo enquadra-la(microempresa)prestaçaõ de serviço, e qdo a atividade vem acompanhada de venda(cosmeticos) e prestação de serviço(salao de beleza)devo separá-los ou juntar e como p/ poder emitir o "das"
outras atividades como: lanchoente, vendas on-line, vendas de roupas, vendas de aparelhos telefonicos e consertos,bicicletaria: como sei se tem substituição tributária qual anexo devo enquadrá-las,onde posso estar verificando o que é correto p/ essas atividades,obrigadão

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 14:45

Boa tarde Monica,

Use o link abaixo, para verificar se a empresa pode, ou não, aderir a sistemática do Simples Nacional e em quais Anexos da Resolução CGSN 05/07 estão as tabelas a que se sujeitam as receitas decorrentes de suas atividades.

CNAEs do Simples Nacional

Se a empresa explora mais de uma atividade, deve (sim) segregá-las e oferecê-las à tributação separadamente. O mesmo ocorre com as atividades sujeitas (ou não) a substituição tributária.

Para melhor entendimento acerca do assunto, recomendo a leitura do Manual de Ajuda ao PGDAS, disponibilizado para download pela Receita Federal.

Se ainda assim persistirem dúvidas, entre em contato

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade