x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.181

NOTIFICAÇÃO DA RFB SOBRE DIRF.

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 10:08

Bom Dia

Gostaria de saber se alguns dos nossos colegas deste forum já recebeu algum cliente em seus escritórios falando sobre uma notificação que receberam da Receita Federal do Brasil.

Trata-se de uma notificação vinda para a PF, no CPF do referido cliente e não no CNPJ da empresa, cobrando DIRF de 2002 e 2003.

Será que alguém tem um caso parecido ou sabe me informar o que pode ser isto? Seria a movimentação financeira do cliente naquela época??

Caso alguem tenha, por favor me passe alguns esclarecimentos para melhor orientar meu cliente e também estarei ligando hoje para a RFB.

Grato

Flavio Cesar

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 18:04

Flavio,

Se foi por e-mail, 99,99% de ser virus, agora se foi correspondencia via correio:

Pode ser o "cruzamento" da DIRF informada pela PJ com os valores declarados pela PF na declaração.

Veja a movimentação "bancaria" deste cliente, pode ser que a CPMF "entregou" ele.

Abraços!

JLF
Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 20:44

Jose Luiz Ferreira

Fico grato pela resposta e atenção a mim dispensada.
Não foi email é correspondência mesmo com AR tudo certinho.

Pelo que tudo indica deve ser esta ultima questão levantada pro vc, movimentação bancária "entregue" pela CPMF, vou tentar falar amanha na RFB pois hj nao puderam me atender.

Grato pela atenção

Muito Obrigado.

Flavio Cesar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade