x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 741

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 14:00

Boa tarde pessoal!

A empresa onde trabalho participa de várias licitações e para isso tem que estar sem débitos na Receita.

No e-CNPJ está constando dívidas de tributos referente 2005 e esses tributos foram pagos em 2007. Precisarei retificar estas declarações para que não conste as dívidas, mas até onde sei, a Receita demora para validar a retificação, sendo que preciso de uma certidão em até 7 dias.

Vocês poderiam me dar alguma sugestão sobre o que posso fazer para acelerar este processo?

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 17:06

Boa tarde Daniela,

Espero poder ajudar, aqui no interior temos a facilidade de solucionar estes casos diretamente na Agência da Receita Federal, digo isso pelo movimento na agência que é pequeno, eu não sei aí na sua região em se tratando de São Paulo se o movimento é grande se tornando mais demorado este expediente.
Aqui nós levamos na Receita Federal os DARFs pagos juntamente com uma pesquisa onde constam os débitos em aberto e eles fazem a alocação no conta corrente da empresa baixando o que está em aberto, e em seguida já solicitamos a CND com o formulário de pedido de CND da Receita em mãos e pegamos a CND na hora.

boa sorte

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 17:11

olá Gilberto!

Vc me ajudou bastante!
Irei no posto da Receita, mesmo que demore o dia inteiro rs...

Abraços,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 17:52

Daniela,

Se os impostos foram pagos em 2007, já não deviram estar constando mais.

Algo foi feito errado, como vc esta consultando pelo e-CNPJ significa que ainda estão no SIEF, consulte os DARF´s pelo e-CNPJ e imprima eles e ANALISE as informações de todos os campos DATAS/VALORES/CODIGOS ...

Algum dado não esta "cruzando" com o débito, senão o sistema teria baixado autopmaticamente.

Analise atentamente para não perder o dia na RF.

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade