x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 549

Emissão da NF-E Paulistana e Imposto no Simples

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:58

Boa tarde Amigos,

Vejam se conseguem ajudar;

Tenho um empresa optante pelo Simples Nacional, ME.

Fiz uma emissão de nota fiscal em Abril/2015 e ela foi paga em Maio/2015, foi minha primeira nota, minha dúvida é quanto ao recolhimento dos impostos... a mecânica do que deve ser feito, pelo que entendi primeiro tenho que seguir os seguintes passos:

-Fazer a opção "pelo regime de apuração de receitas", estou inclinado a optar pelo tipo "caixa", uma vez que emitiremos poucas notas.
-Emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional da Dívida Ativa da União.

É isso mesmo?

Na segunda etapa, é pedido o "Código de Inscrição", alguém sabe me dizer que código é este?

Desde já agradeço o apoio!

Atenciosamente.

JOSIMAR VILELA DE OLIVEIRA

Josimar Vilela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:11

Boa tarde, isso mesmo, primeiramente você ira fazer a opção pelo regime de apuração de receitas, vale lembrar que a opção e irretratável durante o ano exercício, Regime de caixa exige muito cuidado, pois e muito criterioso.

Esse código e para acessar o sistema de emissão do Simples, pelo que eu entendi, se for será necessário digitar o CNPJ o CPF do Responsável, ultimas 2 declarações de imposto de renda ou titulo de eleitor, para gerar o codigo.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:25

Lucas, boa tarde!
É isso mesmo. Só mantenha um controle correto do faturamento/recebimento para declarar e recolher os valores corretamente. Isso é tranquilo.

Só que a guia não é da Dívida Ativa da União. Veja, você vai acessar por esse link aqui: www8.receita.fazenda.gov.br

Esse é o código utilizado para todos os serviços do Simples Nacional. Desde solicitar a opção do simples, a opção de competência ou caixa, gerar guias, pedir parcelamento, etc.

Espero ter ajudado. Abraços

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 17:47

Boa tarde Pessoal,

Vejam se conseguem tirar mais uma dúvida, por favor...

Tenho algumas entradas na minha conta PJ no banco que são investimentos dos sócios, esses valores não preciso lançar certo? devo informar apenas o que gerou Nota Fiscal?

Abraço

---

Ok Danilo, obrigado!

Vou verificar.

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade