x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 573

Icms do Simples em Atraso

Jota Sampaio

Jota Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 09:52

Bom dia !!

Gostaria de pedir um auxílio por favor.
Tenho uma ME cadastrada no simples, vendí papel A4, achando que era substituição não inseri o valor do papel na opção de venda sem substituição, pois a sefaz me disse que eu tinha que pagar normal.

Como tenho alguns meses atrasados, como vou pagar agora só a diferença do icms ? a parte do inss ja foi paga.

Grato, quem tiver uma luz. rsrs

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 12:57

Jota, retfique o DAS que emitiu, com os mesmos valores do original, mas tomando o cuidado na hora do preenchimento do ICMS, passando a infomar o valor anteriormente como ST na base normal, os demais campos ( pis, cofins, ir, csl e inss ) não vão sofrer alteração

na hora do cálculo, o sistema vai dar o valor total, mas na hora de gerar o DAS, o sistema vai reconhecer o valor já recolhido e calcular apenas a
diferença,,, ( e apenas sobre o icms (

tire o extrato depois e confirme ue é apenas sobre o icms

Márlus
]

Jota Sampaio

Jota Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 17:08

Olá Márlus, muito obrigado mesmo pela orientação.

Não querendo abusar, más é o jeito, rsrsrs

Tem algum valor referente a 2014, e tbm. já enviei a PGDAS, mesmo assim dá certo ?? Dá pra retificar os dois ???

Grato, mais uma vez.

Jota Sampaio

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies