x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 456

Retenções - Cálculo do DAS

Matheus de Sá Oliveira

Matheus de Sá Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 10:47

Bom dia a todos! Sou novo por aqui e trabalho como assistente na área fiscal de um escritório de contabilidade.

Gostaria de saber a diferença dos anexos referentes a prestações de serviços, como por exemplo: qual a diferença entre o Anexo III com retenção e o Anexo III sem retenção? Quando vou fazer o cálculo do sem retenção eu retiro o ISS? Aqui o sistema gera sozinho praticamente, sem erro. Mas gostaria de saber para aprender realmente o que estou fazendo.

Desde já agradeço a todos!
Abraço!

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 10:49

Matheus de Sá Oliveira bom dia! Seja bem vindo!

Em relação a retenção é necessário ver o serviço e sua legislação para saber se ele tem retenção de ISS ou não.

Caso tenha, ele é um serviço com retenção e será gerado o imposto pelo DAS sem o ISS.

Quando não tem a retenção o DAS será gerado com o ISS incluso no DAS.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade