x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.879

Declaração de faturamento

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:50

Boa Tarde!!

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho um cliente que solicitou uma declaração de faturamento, o próprio me mandou os valores para que seja feita a composição dos valores. Porém estes valores estão bem superiores aos que ele tem emitidos em nota fiscal. Esta declaração é assinada e contém o CRC do contador. Eu entrei em contato com o cliente e ele me disse pra não me preocupar, pois esse documento era apenas para uso interno do banco, mas eu tenho muito receio de fazer. O contador responsável está ausente, por motivos pessoais. Neste caso eu levaria ate ele para colher assinatura. Alguém sabe me dizer, quais as sanções neste caso e os riscos que ele corre?

Agradeço

Att

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:54

boa tarde Patrícia, os contadores onde eu trabalho fazem este tipo de declaração de faturamento para clientes especiais, não para todos, lembrando que a receita federal está cruzando todo tipo de informação, principalmente de bancos, caso ela tenha acesso a estas informações ela pode fazer o cruzamento de sua declaração de faturamento com as emissões de notas fiscais que seu cliente emitiu e cobrar a diferença encontrada, com juros e correção.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:03

Boa tarde Patricia,

uma contador não pode assinar uma declaração de faturamento sem documentos que o comprovem. Todo e qualquer documento tem que ter origem. Alguns contadores não tem receio de assinar, mas estão correndo o risco de serem pegos caso aconteça uma auditoria ou fiscalização.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 20:14

Boa noite,

A Geórgia está certa: o contador não pode assinar uma declaração de faturamento sem documentos que o comprovem Isto é falsificação de infirmação, portanto deve ser evitada a qualquer custo.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade